quinta-feira, 14 de junho de 2012

Programação Cine Boca (toda quinta às 19h30 no Mercado Municipal)

Matéria sobre o Cine Boca (mês maio)/ Diário do Rio Doce


Após o mês de maio com as discussões sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente, o Cine Boca, neste mês de junho, em parceria com CREAS (Centro de Referencia Especializada em Assistência Social) de Gov. Valadares, apresenta a exibição de filmes e conversas públicas sobre o tema Violência Contra o Idoso e Erradicação do Trabalho Infantil. Essa parceria faz parte das ações programadas para marcar o projeto Rompendo o Silêncio (Creas), onde estão sendo realizadas atividades que visam estimular as pessoas a denunciarem e darem um basta na exploração do Trabalho Infantil e na Violência Contra o Idoso.

Na primeira quinta do mês (07/06) foi exibido o filme Crianças Invisíveis (Itália, 2005 / Direção de Kátia Lund, Spike Lee, Ridley Scott, Jordan Scott, Stefano Veneruso, John Woo, Mehdi Charef e Emir Kusturica).


Rubia Gomes (contadora de histórias) / Cia. Onomatopéia, SP
Na ultima quinta foi exibido o filme "Antes de partir" (E.U.A, 2008 / Direção: Rob Reiner). Logo após a exibição tivemos uma apresentação com a contadora de histórias Rubia Gomes  da Cia. Onomatopéia (de São Paulo, SP).


Na penúltima quinta do mês de junho (21/06), foi exibido o documentário O menino Carvão (direção: Fran Paulo)  e o curta  Vida Maria (direção: Márcio Ramos)


Após a exibição, teve contação de histórias e cantigas de roda com Rúbia Gomes, Amanda Dumont e Dani Pinho e a conversa pública com as mediadoras: Caroline Silva e Angelíca Lousada (profissionais do Creas).


Dani Pinho e Amanda Dumont


Para encerrar a programação do mês de junho, teremos na próxima quinta (29/06) a exibição documentário " A pessoa é para o que nasce" (Brasil / Direção: Roberto Berliner)


Sinopse: São irmãs. São três. São cegas. Unidas por esta característica incomum do destino, elas viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil, a região mais pobre do país. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres e revela as curiosas estratégias de sobrevivência da qual participam parentes e vizinhos. Mergulha em sua história, flagrando uma trama complexa de amor e morte, miséria e arte. Roteiro: Mauricio Lissovski / Gênero: Documentário / Origem: Brasil / Duração: 85 minutos / Tipo: Longa-metragem


Nenhum comentário:

Postar um comentário