quarta-feira, 20 de junho de 2012

Festival de Inverno da Chapada do Bueno

Tem goiabada?! Tem sim, senhor!
Uma das atrações da 3a. edição do Festival de Inverno da Chapada do Bueno é o coletivo cultural Território do AvessoPara o III Festival de Inverno, o grupo elaborou uma programação especial. Confira abaixo e não deixe de assistir às intervenções e/ ou participar das atividades:

06/07 - Sexta-feira à noite
Cortejo Território do Avesso: Cortejo musical de palhaços, intercalado com números circenses e intervenções cênicas

07/07- Sábado
Oficina de Circo 
A oficina de circo desenvolverá o trabalho de coordenação motora por meio do malabarismo, equilibrismo e vislumbra a iniciação ao universo do palhaço por meio de jogos cênicos, brincadeiras e da figura do “brincante” / Público da oficina: público em geral, a partir de 6 anos de idade

Oficina Viva Arte Educação
A oficina estimula os a descobrir a história local e a “aldeia” onde vivem por meio de uma perspectiva singular e ao mesmo tempo universal. A metodologia trabalhada nessa oficina perpassará pelo campo da contação de histórias, da musica folclórica infantil, de jogos e brincadeiras da cultura popular / Público da oficina: público em geral, a partir de 6 anos de idade

Apresentações Artísticas
“Cantando e Contando Histórias” – musical infantil recheado de brincadeiras e contação de histórias.
“Hora do lanche” – número do Palhaço Graveto, que empenhado em fazer uma “boquinha” no horário de intervalo, se mete em confusões e atrapalhadas ao ponto de transformar o simples horário de lanche em um jantar romântico.


08/07 - Domingo
Cortejo pelas ruas da cidade com todas as crianças participantes das oficinas e convidados em geral. Tal cortejo se apresentará como resultado final das oficinas, onde os participantes terão também a oportunidade de se apresentarem e vivenciarem a construção coletiva de um movimento cultural popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário